Seis mulheres foram assassinadas no Ceará em 24 horas

Por Lena Sena, g1 CE 12/04/2024 - 19:03 hs
Foto: Polícia Civil do Ceará/Reprodução
Seis mulheres foram assassinadas no Ceará em 24 horas
Polícia investiga o assassinato de seis mulheres no Ceará

Seis mulheres foram assassinadas a tiros na capital, Região Metropolitana e no interior do Ceará entre esta quinta-feira (11) e as primeiras horas desta sexta-feira (12). Na ocasião, outras duas saíram baleadas, mas foram socorridas.

Um dos crimes ocorreu na Avenida Tenente Lisboa, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na madrugada desta sexta (12). Duas jovens, não identificadas formalmente pela polícia, foram mortas com disparos de arma de fogo em via pública.

Uma das vítimas ficou caída na pista, ela portava um bolsa e apresentava várias lesões no rosto e no corpo. Já a outra, estava caída em uma calçada.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as circunstâncias do duplo homicídio são investigadas pela 4ª Delegacia Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Uma morta e duas feridas

Também durante a madrugada desta sexta, uma jovem foi morta e outras duas baleadas em um estabelecimento na rua Antônio dos Santos, no Bairro do Camurupim, em Caucaia, na Região Metropolitana.

De acordo com a Secretaria da Segurança, os suspeitos chegaram ao local onde as vítimas estavam e passaram a atirar. Uma das mulheres, de 23 anos, tentou se esconder em um banheiro, mas foi executada.

Na ocasião, outras duas foram atingidas pelos disparos e socorridas a um hospital da região. O estado de saúde delas não foi informado.

Conforme a Secretaria da Segurança, a Delegacia Metropolitana de Caucaia está a cargo das investigações para elucidar todas as informações acerca do caso, bem como capturar os suspeitos de envolvimento com o crime.

Ainda nas primeiras horas desta sexta-feira, uma professora foi morta a tiros na frente da família após ter a casa invadida por criminosos no distrito de Oiticica, a cerca de 6 km de distância da sede da cidade de Parambu, no interior do Ceará.

Segundo o delegado Gisleian Lima, da Delegacia Municipal de Parambu, o crime aconteceu por volta de 2 horas, vitimando Verônica Pereira Cavalcante, de 39 anos.

Ainda conforme o delegado, a polícia realiza buscas para tentar identificar e capturar os suspeitos.

Sobral

Outras duas mulheres foram assassinadas no município de Sobral nesta quinta-feira. No primeiro caso, uma jovem foi encontrada morta em um terreno no distrito de Jaibaras, na zona rural da cidade. Durante à noite, outra foi morta a tiros no Bairro Santa Casa, na sede do município.

De acordo com a SSPDS, a vítima da zona rural não foi identificada formalmente. Já a segunda, tinha 19 anos e possuía antecedentes criminais por roubo e receptação, além de histórico de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, posse de drogas e receptação, quando adolescente.

A investigação dos dois casos está a cargo da Delegacia Regional de Sobral.


g1  CEARÁ 

Ceará